criminalidade

Escola é alvo de arrombamento em Santa Maria

Foto: Bernardete Antonello Cerezer (Arquivo Pessoal)

A Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet), que fica na Rua Manoel Ribas, na Vila Belga de Santa Maria, foi alvo da ação de bandidos neste final de semana. De acordo com uma das professoras, uma das alunas foi avisada por uma vizinha da escola de que o local havia sido arrombado. Ao chegar na escola, a aluna viu que a porta da frente havia sido forçada, e que objetos e armários estavam revirados. 

Superior Tribunal Militar mantém prisão de ex-militar que matou colega em ritual de magia negra

Segundo a professora, foram levados computadores, notebooks, caixas de som e televisores do local. A suspeita é que o arrombamento tenha acontecido entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. Na escola, não há câmeras de segurança nem vigilância. 

- Eles reviraram tudo. Armários foram abertos e outras coisas estavam jogadas no chão. Levaram tudo - comentou uma das professoras.

Até o momento, não há suspeitos para o caso. Câmeras de segurança de uma residência, que fica nas proximidades do local, podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos. 

Casal de Jaguari fica gravemente ferido em colisão na BR-287

Por enquanto, o sentimento de alunos e funcionários da escola é de tristeza e inconformidade.

- Apesar de ser um local bonito, acho que a Vila Belga está muito vulnerável. Ainda não temos a dimensão do quanto foi levado, mas roubaram o esforço e as conquistas materiais de vários anos de luta - lamentou outra professora.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é esfaqueado em Santa Maria

Próximo

Superior Tribunal Militar mantém prisão de ex-militar que matou colega em ritual de magia negra

Polícia/Segurança